Os 10 melhores cães para crianças e famílias
O que faz um bom cão de família?
Para determinar qual cão é melhor para sua família em particular, a Dra. Holly Putnam, DVM e ex-membro do conselho da Association of Shelter Veterinarians, sugere que você considere o tamanho do cão, bem como o estilo de vida de sua família e qual nível de energia seria mais adequado .
Independentemente de o cão ser puro-sangue ou vira-lata, estes três fatores podem ajudá-lo a escolher um bom cão de família:
Temperamento - Esta é a personalidade do cão. Você deve procurar um temperamento agradável. Por exemplo, um cão mais calmo tem a capacidade de formar laços fortes e ser um ótimo companheiro para seus filhos.
Tamanho - O tamanho por si só não determina se um cão será bom com crianças. O tamanho deve ser analisado em relação ao temperamento e ao nível de energia. Alguns cães maiores tendem a ser dóceis , enquanto alguns cães menores podem ser excitáveis. “Por exemplo, se você tem uma família com crianças pequenas, um cachorro grande e indisciplinado pode inadvertidamente derrubar as crianças”, diz o Dr. Putnam.
Nível de energia - É uma questão de preferência da sua família. Seja realista sobre o estilo de vida que você pode oferecer a um cão que precisa de mais exercícios do que a média. Se você não consegue atender às necessidades de um cão, seu excesso de energia pode levar a problemas de comportamento no futuro. Dr. Putnam dá o seguinte exemplo; “Se você é um corredor ávido e procura um companheiro canino, um Basset Hound despreocupado pode não ser a melhor escolha.”
Configurando um Meet and Greet
Para ter uma ideia do temperamento e do nível de energia de um novo animal de estimação em potencial, certifique-se de fazer um meet and greet ou vários antes de tomar a decisão.
“Ao considerar a adoção de um cão, você deve observar como eles respondem a todos os membros de sua família”, diz o Dr. Putnam.
Dr. Putnam também recomenda observar a linguagem corporal do cão :
O cachorro se aproxima de você e sua família com o rabo ou o corpo balançando, ou eles se encolhem no canto da sala?
O cão está disposto a brincar ou compartilhar com sua família? Alguns cães se tornam possessivos com relação ao que acreditam ser deles. Isso pode se tornar uma situação perigosa com crianças pequenas que tendem a pegar tudo, incluindo os brinquedos do cachorro ou o prato de comida.
5 perguntas a fazer ao escolher um cão de família
Além do meet and greet, o Dr. Putnam diz que você deve consultar o abrigo ou a equipe de resgate para saber um pouco mais sobre o cão e seus gostos e desgostos. Aqui estão cinco exemplos de perguntas a serem feitas sobre cães de família em potencial:
O cão é seguro para todos os membros da família? Alguns cães ficam perfeitamente felizes em socializar com todos na família, enquanto alguns preferem apenas adultos ou um gênero.
Qual é o nível de energia do cachorro? Você pode querer um cachorro que acompanhe você e sua família em longas caminhadas, ou um que possa ser carregado nos braços a maior parte do tempo.
Que cuidados contínuos o cão exigirá? É um cão de pêlo comprido que precisa de cuidados regulares ou um idoso que pode precisar de visitas ao veterinário mais frequentes?
Que faixa etária você procura? Você prefere um filhote que exija muito treinamento, mas que provavelmente se socialize bem com toda a família, ou um cão adulto que seja treinado para usar o penico, mas que seja mais tímido ou precise de tempo para se acostumar com a rotina de sua casa? ?
Este cachorro vai se dar bem com outros animais de estimação? Se você tem outros animais de estimação em casa, escolha um cão que demonstre ser social com outros animais de estimação e certifique-se de que seus animais gostem do novo cão.
Lista dos principais cães da família
Lembre-se de que, embora esses cães possam ter características que os tornam ótimos animais de estimação, você ainda precisará trabalhar no treinamento diário e na socialização para ajudá-los a se tornarem bons cidadãos caninos.
Aqui está uma lista de cães que tendem a ser os melhores cães para crianças e famílias:
1. Escolha principal: Mutts!
Embora sua família possa estar considerando apenas cães de raça pura, não exclua raças mestiças. Raças mistas geralmente fornecem as melhores características de duas (ou mais!) Raças excelentes em um cão.
Quando você adota um cão sem raça definida, está salvando a vida de dois cães - o cão que você adota e o cão para o qual você abriu espaço no resgate.
Ao adotar, você também pode obter mais informações sobre o comportamento do cão. Os funcionários do abrigo ou de resgate passam seus dias cuidando dos cães, para que possam informá-lo sobre os meandros da personalidade e hábitos de um cão.
Em termos de tamanho, se o cão é um vira-lata e também não está totalmente crescido, você só pode obter uma melhor estimativa do tamanho dele quando adulto.
2. Golden Retriever
O Golden Retriever é um cão confiante, inteligente, gentil e leal. Nem agressivo nem tímido, o Golden Retriever é extremamente paciente, o que o torna a combinação perfeita para as crianças.
Embora a raça precise de muito exercício, eles adoram brincar (jogos de recuperação são os seus favoritos - por exemplo, seu Golden pode adorar brincar com frisbees ).
Freqüentemente, você descobrirá que o adorável Golden Retriever também é afetuoso e obediente, o que significa que seus filhos se apaixonarão instantaneamente.
O cuidado adequado com seus gloriosos pêlos dourados requer escovação duas vezes por semana.
3. Labrador Retriever
Esta é uma das raças de cães mais populares, e por um bom motivo - o Labrador Retriever é brincalhão, paciente, amoroso, protetor e confiável. Outra vantagem: os laboratórios são altamente inteligentes e aceitam bem o treinamento.
Eles exigem MUITO exercício (eles adoram nadar !), Então certifique-se de que sua família está pronta para o desafio. Certifique-se de que eles têm bastante espaço para correr e brincar.
Quer sejam Black Labs, Chocolate Labs ou Yellow Labs, todos eles compartilham o mesmo senso de resistência, força e obediência que os torna uma raça tão popular.
Esses cães afáveis se dão bem com outros animais e com quase todos que encontram, além de seus pêlos curtos, eles precisam apenas de uma penteadeira semanal para mantê-los limpos e saudáveis. No entanto, os labradores caem, então você deve estar preparado para limpar seus cabelos regularmente.
4. Poodle
Além de seus cortes de cabelo característicos, o Poodle também é um cão muito inteligente e gentil.
Orgulhoso e elegante, esta raça de cães é atenciosa e leal e raramente se aborrece ou se aborrece.
Os Poodles estão disponíveis em tamanho miniatura e padrão, o que significa que você pode escolher o tamanho específico do Poodle que melhor se adapta ao seu ambiente. Eles são ótimos para crianças com alergias, pois perdem muito pouco.
Cada raça vem com vantagens diferentes. A raça Poodle Padrão , por exemplo, é muito obediente, inteligente, brincalhona e aventureira. Embora sejam freqüentemente tímidos com estranhos, eles se dão muito bem com pessoas e crianças que conhecem.
Os caniches miniatura , por outro lado, tendem a se dedicar a uma pessoa em particular, mas são bons com outros animais de estimação e crianças. Eles são inteligentes, responsivos, obedientes e brincalhões.
Não importa a raça de Poodle em particular, seus casacos requerem uma preparação programada.
5. Setter irlandês
Conhecido por seu casaco vermelho, o Setter Irlandês é brincalhão e enérgico, adora estar perto de pessoas e brinca bem com crianças.
Na verdade, esta raça adora estar com sua família tanto que odeia ficar sozinho, o que significa que eles estão em seu melhor comportamento quando cercados por seus entes queridos. ( Confira algumas maneiras fáceis de prevenir a ansiedade de separação em seu cão aqui. )
Este cão precisa de muito exercício e é uma boa combinação para crianças enérgicas.
Um companheiro inteligente e treinável, o setter irlandês é perfeito para pessoas com um quintal, e eles são ótimos para saudar as novas pessoas que vêm à sua casa também.
Setters irlandeses têm um pelo mais longo, então eles precisam ser escovados e escovados regularmente para evitar que fiquem presos em esteiras de cabelo.
6. Vizsla
Embora esta raça não seja exatamente um nome familiar comum - principalmente devido à necessidade de exercícios regulares - eles são, na verdade, uma das melhores raças de cães para famílias ativas e enérgicas com crianças mais velhas.
O vizsla tem uma disposição viva , mas é gentil, e é leal e afetuoso.
A raça também é obediente, confiante e inteligente. Os Vizslas formam laços estreitos com os membros da família e são capazes de aprender novos truques rapidamente.
Eles têm um casaco curto, então sua rotina de escovação requer pouca manutenção.
7. Terra Nova
Apelidada de "babá da natureza", a Terra Nova é considerada uma das raças mais inteligentes do mundo, e esses cães amam crianças e são muito protetores com elas.
Gentil, gentil e paciente, esta raça é quase como a Madre Teresa dos cães. Tanto os membros mais jovens quanto os mais velhos da família se apaixonarão rapidamente por este cão grande e maravilhosamente doce.
A Terra Nova é mais adequada para uma família com grandes espaços abertos e, embora sejam conhecidos por babar e derramar excessivamente, não devem ser deixados para viver ao ar livre no quintal (nenhum cachorro deve). Seus casacos longos também requerem cuidados regulares e manutenção.
O Newfoundland também é um grande nadador e é conhecido por salvar vidas em situações de emergência. Eles são facilmente treinados e bastante orientados para a tarefa, por isso não tenha medo de fornecer-lhes estímulos que requeiram um pouco mais de trabalho da parte deles.
8. Bull Terrier
Injustamente rotulado como um animal agressivo, o Bull Terrier foi, na verdade, criado para ser um cão de companhia - amigável e amoroso com adultos e crianças.
Lembre-se de que o seu Bull Terrier pode muitas vezes ter travessuras em mente, especialmente quando se trata de outros pequenos animais e cães. Evite problemas mantendo seu animal de estimação mental e fisicamente ativo todos os dias.
A pelagem curta e plana de um Bull Terrier é fácil de cuidar, e a raça se dá melhor com fácil acesso a um quintal para brincar.
9. Beagle
O pequeno tamanho do Beagle (podem ser facilmente carregados!) E o temperamento calmo fazem desta raça uma ótima escolha para famílias.
Beagles foram originalmente mantidos como cães de caça e sua constituição robusta significa que eles nunca estão cansados para jogar. Se seus filhos amam o ar livre, esta raça se encaixará perfeitamente, já que não há nada que eles amem mais do que explorar o exterior e fazer trilhas.
Inteligente, amigável e feliz, o Beagle geralmente se dá bem com outros animais de estimação também (exceto por um pouco de perseguição aqui e ali). Eles derramam, por isso requerem escovagens e banhos frequentes.
10. Bulldog
Para um filhote dedicado e paciente que com certeza agirá com carinho para com as crianças, o Bulldog é a sua raça ideal. O Bulldog tem uma construção robusta perfeita para crianças. No entanto, ele não ganhará nenhum prêmio de "cão mais enérgico".
Um cão dócil, amigável e leal, o Bulldog se dá bem com outros animais de estimação e cães também. O Bulldog é confortável morando em casas grandes, bem como em pequenos apartamentos.
A maioria também é agradável com visitantes externos e compatível com outros animais de estimação, o que os torna perfeitos para uma família ocupada e social. Seu tamanho menor os torna adequados tanto para casas grandes quanto para pequenos apartamentos.
Se você estiver interessado em comprar um Bulldog, lembre-se de que a natureza comprimida de sua mandíbula significa que ele precisará de um pouco mais de cuidado com a limpeza dos dentes , e respiração ofegante, roncada e um pouco de baba são normais.
As dobras ao redor da cauda e rugas faciais precisarão ser limpas para evitar o acúmulo de sujeira. Por outro lado, seu casaco precisa de cuidados mínimos.
Portanto, agora que você sabe uma ou duas coisas sobre cães para crianças, escolher um novo cão para sua família deve ser um pouco mais simples.
Comentários
Postar um comentário